Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

E se já não precisar de água para lavar a roupa?

Sociedade

  • 333

A empresa sul-coreana LG está a planear o lançamento de uma máquina de lavar roupa que não utiliza nem água nem detergente

A nova máquina LG está na primeira fase de desenvolvimento e está a ser criada com o objectivo de tornar mais fácil, prático e mais económico o processo de lavar roupa. Com data de lançamento prevista para o próximo ano, o novo produto LG ajudará também a evitar o desperdício de água e a poupar em detergente para a roupa.

O anúncio do produto foi feito por Kevin Cha, vice-presidente sénior da Divisão de Utensílios Domésticos da LG, ao site Engadget. O vice-presidente não quis adiantar muitos pormenores e não explicou como funciona o processo de lavagem, que continua em segredo.

O sucesso da nova máquina passa por algumas ideias inovadoras, como por exemplo, o movimento Hanger que tira o cheiro a naftalina de peças guardadas há muito tempo. Outra das inovações é o spray de vapor que se destina à roupas mais sujas.

O objetivo é criar uma máquina que não faça distinção das roupas e que limpe qualquer tipo de tecido, mesmo aqueles que não são próprios para uma lavagem a seco.

Depois da lavagem, o consumidor pode escolher uma das muitas fragâncias disponíveis para aplicar na roupa. Todas as funções são controladas por um painel touchscreen localizado na porta da máquina de lavar.