Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

E-mail com dinheiro

Sociedade

  • 333

A Google acaba de lançar um novo serviço que permite enviar dinheiro para qualquer lado. Basta clicar no rato

Sabia que, em breve, poderá enviar receber envelopes virtuais de dinheiro nos seus e-mails? Esta invenção da Google permite anexar uma quantia até 10 mil dólares (7 750 euros) a um e-mail, de uma forma tão simples como juntar-lhe uma foto ou um outro ficheiro. Deste modo, será fácil contribuir para um jantar de amigos ou enviar dinheiro para o seu filho universitário com apenas alguns cliques no rato, a partir de qualquer lugar.

Toda a gente pode receber e-mails com dinheiro anexado, mesmo sem ter um endereço do gmail. A quantia enviada é paga através da carteira online da empresa norte-americana, a Google Wallet. A funcionalidade vai ser disponibilizada, inicialmente apenas por convite, a um número limitado de utilizadores, maiores de 18 anos e residentes dos Estados Unidos.

O utilizador pode associar um cartão de débito ou crédito (ou conta no banco, diretamente, no caso americano) à carteira online da Google, a Wallet. Se enviar dinheiro para outra pessoa recorrendo a um cartão, o utilizador pagará uma comissão de 2,9 por cento. Receber dinheiro é gratuito. Os números dos cartões são guardados encriptados nos servidores da Google, para garantir a segurança e privacidade dos dados bancários. A Google pretende, igualmente, proteger os seus utilizadores (e vendedores) atuando como intermediário na resolução de disputas. A companhia de Internet promete cobertura contra fraude 24 horas por dia, e oferece uma garantia contra transferências não autorizadas. 

Carteira que não ocupa espaço 

A Google Wallet é uma concorrente direta da PayPal, o serviço online de transferências monetárias.

 

Leia o artigo completo na edição da VISÃO desta semana. JÁ NAS BANCAS.

DISPONÍVEL TAMBÉM:

Edição número 1068 de 13 de Junho de 2013