Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Duas receitas saborosas e sem glúten

Sociedade

  • 333

Ao optar por uma dieta sem glúten, é preciso ser mais criativo na cozinha e escolher ingredientes a que não estamos tão acostumados

VEJA TAMBÉM:

A médica Minnie Freudenthal revela uma receita de crepes. No livro do cardiologista norte-americano William Davis, Sem Trigo, Sem Barriga, existem outras dicas igualmente saborosas, como frango panado com nozes-pecãs, wrap de sementes de linhaça ou pizza de couve-flor.

Crepes de farinha de arroz

2/3 de chávena de água

1 pitada de sal

Dissolver a farinha com um pouco de água, adicionar o ovo batido, juntar a restante água e mexer bem. Fazer o crepe numa frigideira com fio de azeite. Rechear a gosto. Se preferir algo doce, pode juntar banana e canela, por exemplo. Se optar por legumes ou galinha, dobrar o crepe em almofadinha depois de cozinhado, fechando-o com um palito, para o fritar na chapa com azeite. "Ficam crocantes e parecem-se a chamuças", assegura.

Frango panado com nozes-pecã

2 peitos de frango

1 ovo

1/4 chávena de leite

1/2 chávena de nozes-pecã moídas

3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de cebola em pó

1 colher de chá de orégãos

Sal marinho

Pimenta preta moída

4 colheres de sopa de tapenade ou pesto

Pré-aquecer o forno a 175o. Asse o frango durante 30 minutos. Bater o ovo e juntar o leite. Misturar as nozes, o queijo, a cebola, os orégãos, o sal e a pimenta. Passar o frango no ovo e em seguida passá-lo na mistura das nozes.

Levar ao micro-ondas, na potência máxima, durante dois minutos.

Cubrir com tapenade ou pesto, conforme o gosto.