Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Dominados fogos de Viseu e Carregal do Sal

Sociedade

  • 333

Depois de uma noite em que cerca de 750 bombeiros fizeram frente às chamas um pouco por todo o país, esta manhã começaram a surgir algumas boas notícias. VEJA AS FOTOS

Parque da Cidade
1 / 8

Parque da Cidade

Parque da Cidade
2 / 8

Parque da Cidade

Parque da Cidade
3 / 8

Parque da Cidade

Parque da Cidade
4 / 8

Parque da Cidade

Parque da Cidade
5 / 8

Parque da Cidade

Beach House
6 / 8

Beach House

Black Lips
7 / 8

Black Lips

Black Lips
8 / 8

Black Lips

O incêndio que deflagrou segunda-feira no concelho de Viseu ficou dominado às 08:25 de hoje, disse à agência Lusa o comandante operacional distrital de Leiria, José Manuel Moura.

"Está tudo tranquilo, todos os setores estão em vigilância", explicou José Manuel Moura, que começou a comandar as operações no terreno ao início da tarde de terça-feira.

Nessa altura, o incêndio tinha quatro frentes ativas, uma das quais se dirigia para a cidade.

Dominado fogo em Carregal do Sal 

O fogo que lavrava há mais de 30 horas em Azenha/Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, distrito de Viseu, foi dominado esta madrugada, às 05:05, por 153 homens apoiados por 46 veículos, informou a Protecção Civil.

Segundo a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil, por volta das 06:00, mais de 550 operacionais combatiam os quatro maiores incêndios que afetavam Portugal Continental, três dos quais no distrito de Viseu e um no distrito de Bragança.

O fogo que envolvia mais meios esta manhã, cerca das 06:00, era o que lavrava em Quinta da Sobreira/Cepões, no concelho e distrito de Viseu, desde as 12:48 de segunda-feira, para o qual estavam mobilizados 443 operacionais apoiados por 114 veículos que combatiam duas frentes ativas.

Muito trabalho durante a noite

Cerca de 750 homens combatiam esta madrugada os cinco maiores fogos que estão a afetar Portugal Continental, quatro deles no distrito de Viseu e um no distrito de Bragança, informou a Protecção Civil.

Segundo a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o fogo em Quinta da Sobreira/Cepões, concelho e distrito de Viseu, que está ativo desde as 12:48 de segunda-feira, é o que mobilizava mais meios esta noite, nomeadamente 443 operacionais e 114 veículos, apresentando ainda duas frentes.