Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Dois irmãos libertados graças a um post no Facebook, após 25 anos de prisão

Sociedade

  • 333

AP

Dois presos norte-americanos foram libertados depois de uma vizinha colocar um post na rede social 

Os irmãos Raymond e Thomas Highers, 46 anos, sairam em liberdade da prisão do Condado de Wayne, em Ohio, nos Estados Unidos, na sequência de um comentário publicado no Facebook, com base no qual conseguiram que a sua situação fosse revista judicialmente. Estavam detidos há cerca de 25 anos e condenados a prisão perpétua acusados da morte de um traficante de droga, no ano de 1987, em Detroit.

Vinte anos após o homicídio, o caso foi revisto devido a um post que uma vizinha colocou no Facebook. Mary Evans postou uma notícia na rede social que chamou a atenção de supostas testemunhas e deu início a uma grande reviravolta na vida dos irmãos. 

De acordo com a CNN, o tribunal considerou importante o depoimento de uma testemunha que residia na altura com o traficante e afirmou que "quatro homens de raça negra " teriam invadido a casa e realizado o homícidio.

O juiz Lawrence Talon marcou uma audiência para o próximo dia 29 de agosto. Até lá, ambos aguardam a sentença em liberdade - depois de terem pago fiança. 

A expetativa dos irmãos Highers é que o juiz os absolva. A advogada de defesa reafirmou que Raymond e Thomas sempre disseram que estavam inocentes.