Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Dançar "como se ninguém estivesse a ver" e... ser visto por milhões

Sociedade

  • 333

Só é preciso ter uma câmara de vídeo, um leitor de música e, talvez o mais díficil, uma boa dose de "lata". Depois, é só escolher um sítio com muito "público", pôr o tema escolhido a tocar nos "phones" e dançar como se ninguém estivesse a ver. No fim, claro, publicar no YouTube e esperar pelo sucesso

Foi, pelo menos, esta a receita seguida por Angela Trimbur, cujo vídeo a dançar no aeroporto de Los Angeles já foi visto mais de 4,4 milhões de vezes em apenas duas semanas.

As imagens mostram a jovem a ajustar a câmara de filmar para depois se lançar numa frenética dança em pleno aeroporto, ao som da música do seu iPod, perante uns mais interessados que outros espectadores. Mas se, ao vivo, muitos pareceram ignorar a bailarina de serviço, no YouTube o sucesso está a ser estrondoso. 

Esta não é, no entanto, a primeira vez que Angela Trimbur dança "como se ninguém estivesse a ver". Em abril do ano passado, o palco escolhido foi um centro comercial e em 2011 foi a vez de uma lavandaria.

Mas este não é caso único. No YouTube são vários os exemplos de utilizadores que aderiram a esta "moda". Um dos mais populares é um jovem a dançar ao som de "Footloose", que pode ver em baixo: