Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cores unidas vencerão

Sociedade

  • 333

A Benetton lançou uma nova campanha de comunicação com o slogan "Desempregado do ano". Uma mensagem de esperança e a oportunidade para 100 desempregados poderem ganhar cinco mil euros. VEJA O VÍDEO E SAIBA MAIS

Desempregado, procura-se! Com talento e bem vestido, ou com roupas próprias para enfrentar um dia de trabalho normal.

A italiana Benetton, através presidente do grupo, Alessandro Banetton, explicou a nova campanha de comunicação, que usa imagens de jovens entre os 18 e os 30 anos, desempregados - "Este é um retrato realista da sociedade de hoje, que luta com um problema actual: o desemprego entre os jovens, que potencia um enorme conflito entre gerações." 

Com o slogan Unemployee of the year (Desempregado do ano), a marca criou cartazes onde surgem jovens desempregados, em vez dos habituais top models, a promover a nova estação. Esta é uma mensagem positiva, de esperança, que vai ser apresentada em 35 países - Portugal incluído.

Ao mesmo tempo que os anúncios com as roupas Benetton para o próximo outono-inverno vão aparecer nos outdoors das principais cidades do mundo, foi lançado um concurso para encontrar 100 projetos que melhore a vida das comunidades, desenvolvidos por jovens desempregados entre os 18 e os 30 anos, que, caso ganhem, se habilitam a um financiamento de cinco mil euros através da Fundação Benetton.

No site da Fundação Unhate (www.unhatefoundation.org) encontra todas as informações... E encontra também mapas de todos os continentes, com números atuais do "desemprego jovem" espalhado por diversos países. Portugal ficou esquecido.

Ao mesmo tempo, e através de uma parceria com a MTV, a United Colors of Benetton vai começar a divulgar um filme em que homenageia os jovens de hoje - retratos da vida quotidiana, que nos mostram tal e qual... como a vida é.