Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Como na tropa

Sociedade

  • 333

As provas para civis em campos militares nasceram nos EUA e são cada vez mais populares em todo o mundo: agora chegam a Portugal

O centro de treino dos Comandos, na serra da Carregueira, vai receber primeira corrida de lama e obstáculos realizada no nosso país

Alistamento foi feito online, num boca-a-boca viral que superou todas as expectativas - estão quase esgotadas as 2 mil inscrições para a corrida Comando Chalenge.

O recrutamento para a primeira prova de lama e obstáculos em Portugal termina a 31 de março. O tiro de partida para a corrida soará na manhã de 7 de abril, no quartel do Regimento de Comandos, na Serra da Carregueira, em Sintra, na tapada de treinos desta força de elite do exército português - o que, só por si, atesta bem da dificuldade da mesma. "É uma prova de resistência, velocidade, agilidade e força mental, mas que, essencialmente, requer espírito de camaradagem entre os participantes, pois há obstáculos só superáveis com uma grande dose de entreajuda", explica Diego Secco, um dos organizadores.

Este tipo de corridas, realizadas em campos de treino de unidades militares, começaram há alguns anos nos Estados Unidos e são hoje muito populares em países como Reino Unido, Bélgica ou Itália.

Em Portugal, é a primeira vez que se efetua algo do género. "Foi um tiro no escuro e não esperávamos tanta procura. Já esgotámos a prova dos 10 km e estamos perto do limite na dos 5 km. Mas ainda há vagas", sublinha Diego Secco à VISÃO, enquanto termina a "construção" de uma parede de pneus, que os participantes terão de escalar durante a prova.

Não perca o artigo completo na Revista VISÃO desta semana