Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Com cancro em fase terminal, co-produtor dos "Simpsons" doa fortuna

Sociedade

  • 333

Depois de os médicos lhe darem poucos meses de vida, Sam Simon decidiu doar a sua fortuna a instituições de caridade e de defesa dos direitos dos animais. O co-produtor de "Os Simpsons" descobriu em maio que é vítima de cancro no cólon

Segundo o "The Hollywood Reporter", Sam Simon, um dos cérebros por detrás da famosa série televisiva "Os Simpsons", anunciou que pretende doar o seu dinheiro a instituições para o combate à fome e a instituições de defesa dos direitos dos animais.

"Vou sentir prazer com isso. Adoro e não sinto que seja nenhuma obrigação", sublinha Simon.

O argumentista - que trabalha juntamente com Matt Groening e com James L. Brooks para o sucesso da série - revelou o seu estado de saúde à imprensa internacional: "Basicamente faço quimioterapia semana sim, semana não. Sinto todo o tipo de efeitos secundários - fatiga, náuseas -, e isto acumula-se no meu corpo".

O produtor de 58 anos descobriu um tumor maligno no cólon em maio deste ano e os médicos deram-lhe apenas três a seis meses de vida.

Em fase terminal, Sam Simon agradeceu - através do Twitter - às mensagens carinhosas e de apoio publicadas pelos fãs: "Obrigado pelos tweets carinhosos".

Na entrevista ao "The Hollywood Reporter" Sam Simon confirmou ainda que já não trabalha na série televisiva de animação desde 1993, mas que se mantém como produtor executivo - o que lhe vale receitas de milhões de dólares.