Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Caso Maddie: Portugal acusado de dar pouco destaque aos novos desenvolvimentos

Sociedade

  • 333

A Sky News dava no seu site, ao início da tarde desta segunda-feira, grande destaque ao alegado facto de as imagens do novo suspeito não fazerem as manchetes dos media portugueses e de o programa da BBC com a reconstrução dos acontecimentos não ser exibido cá

"O novo apelo no caso Madeleine McCann pode ter feito manchetes em todo o mundo, mas em Portugal a resposta foi em surdina". É assim que o correspondente da cadeia britânica de televisão Sky News na Praia da Luz, Algarve, descreve a abordagem dos meios de comunicação portugueses em relação aos retratos robô do novo suspeito divulgados pela polícia britânica.

Notando que as imagens, consideradas "vitais" pela Scotland Yard, foram publicadas nas páginas interiores dos jornais nacionais e regionais, a Sky News sublinha, no entanto, que o assunto não está nas primeiras páginas. Da mesma forma, chama a atenção para o facto de a edição do programa Crimewatch dedicada ao caso, que será exibida esta noite na BBC, não ser emitida pelas televisões nacionais.