Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Carlos Cruz vai mesmo voltar para a cadeia

Sociedade

  • 333

Marcos Borga

O Tribunal Constitucional indeferiu o recurso interposto pela defesa de Carlos Cruz , pelo que o ex-apresentador e demais arguidos vão ter de voltar à cadeia

O advogado do ex-apresentador Carlos Cruz, Ricardo Sá Fernandes, foi notificado esta sexta-feira de manhã do indeferimento do recurso apresentado no Tribunal Constitucional, no âmbito do Caso Casa Pia, e vai deixar que o mesmo transite em julgado.

A garantia foi dada hoje pelo próprio à agência Lusa.

"Vou deixar transitar o acórdão", afirmou Ricardo Sá Fernandes, acrescentando que tinha acabado de ser notificado pelo Tribunal Constitucional, onde já te tinha deslocado esta manhã, onde pôde ver o acórdão.

Condenado a seis anos de prisão, Carloz Cruz apresentou um recurso que foi agora indeferido pelo Tribunal Constitucional. O mesmo terá acontecido aos recursos interpostos por Jorge Ritto, Manuel Abrantes e Ferreira Diniz, condenados, respetivamente, a seis, cinco e sete anos de prisão.

A decisão do TC implica que o processo volte ao tribunal de primeira instância nos próximos dias para que a juíza Ana Peres proceda à emissão dos mandados de prisão.