Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Broadway vai homenagear James Gandolfini

Sociedade

  • 333

Os teatros da Broadway vão reduzir, esta quarta-feira, a intensidade da luz dos letreiros durante um minuto como homenagem ao ator

Uma semana após a morte de James Gandolfini, a Broadway anunciou que vai homenagear o ator, que subiu àqueles palcos diversas vezes. Esta quarta-feira, às 20h00 (hora de Nova Iorque), a intensidade da luz dos letreiros da Broadway será reduzida durante um minuto, em honra de Gandolfini.

Segundo as palavras de Charlotte St. Martin, diretora executiva da Broadway, "James Gandolfini foi um ator consagrado, que trouxe individualidade a cada papel e inspirou uma verdadeira ligação com a plateia".

Tanto em televisão como em palco, todos os papéis desempenhados pelo ator pareciam não requerer qualquer esforço e mesmo assim eram credíveis, acrescenta Martin.

Na Broadway, o ator que faleceu vítima de ataque cardíaco, participou em encenações como "O Deus da Carnificina" - papel pelo qual foi nomeado como melhor ator nos prémios Tony, em 2009 -, "On the Waterfront" e "Um Elétrico Chamado Desejo".