Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bebé resgatado com vida de um cano de esgoto na China

Sociedade

  • 333

Um bebé foi resgatado ainda com vida por uma equipa de bombeiros na China. VEJA O VÍDEO que está a emocionar utilizadores da Internet em todo o mundo

O recém-nascido foi descoberto pelos habitantes de um apartamento na cidade de Jinhua, na província Zhejiang, na China, que chamaram os bombeiros depois de ouvirem o choro de um bebé na tubagem do quarto andar do prédio.

Os bombeiros tentaram tirar o bebé durante quase uma hora, acabando por optar por cortar uma parte do tubo, que levaram para o hospital, onde foi aberto cuidadosamente pelos médicos.

O bebé tem apenas alguns dias de vida e sobreviveu quase sem ferimentos dentro de um tubo de esgoto com 10 centímetros de diâmetro. Segundo o jornal China Daily, encontra-se estável e é conhecido pelo Bebé 59, por esse ser o número da sua incubadora.

A polícia está à procura dos pais, para os acusar da tentativa de homicídio.

As notícias do seu resgate mobilizaram uma onda de solidariedade por parte da população, que se dirigiu ao hospital com fraldas, roupa e comida para bebés e inclusive ofertas para adoptarem a criança.

Apesar das diversas ofertas de adopção, um dos médicos do hospital declarou que o bebé será entregue aos serviços sociais caso os seus pais não apareçam para o buscar.