Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

As 7 novidades do novo iPhone

Sociedade

  • 333

Pela primeira, a empresa fundada por Steve Jobs apresentou dois novos equipamentos de uma vez

Com a Samsung a morder-lhe os calcanhares no segmento dos smartphones e o sistema operativo Android a ser incorporado em cada vez mais aparelhos, a Apple foi obrigada a mudar de estratégia.

Pela primeira, a empresa fundada por Steve Jobs apresentou dois novos equipamentos de uma vez: um topo de gama, e uma versão mais barata, num claro piscar de olho ao mercado asiático. Confira as novidades, anunciadas, terça-feira, 10, na Califórnia, pelo CEO,Tim Cook.

1. Modelo 5C de plástico, nas cores azul, branco, rosa, amarelo e verde, com um preço de referência, nos Estados Unidos, de 99 dólares (cerca de 75 euros), com contrato.

2. Modelo 5S, a versão de topo, em dourado, prateado e cinzento, tem o processador mais potente alguma vez utilizado num smartphone

3. Os novos modelos estarão à venda nos Estados Unidos, Reino Unido, China, Austrália e Canadá, a partir de dia 20. É a primeira vez que a China está incluída na primeira fornada

4. O modelo 5S vem com um sensor de impressão digital, incluído no botão principal, para identificação do proprietário

5. Cor mais natural e slow motion na câmara do 5S    

6. Novo sistema operativo iOS será apresentado a 18 de setembro e virá com a rádio iTunes

7. Os novos equipamentos vão incluir as aplicações de processamento de texto ou de apresentações da Apple, que, nas versões anteriores, eram pagas.