Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

As 13 desculpas mais esfarrapadas para faltar ao trabalho

Sociedade

  • 333

Sabe queles dia em a dentadura salta pela janela do carro ou em que não se consegue acordar por causa dos químicos na carne do jantar na véspera? O maior site de emprego dos EUA compilou algumas das mais bizarras desculpas para faltar ao trabalho

Uma dor de cabeça, uma gripe, um filho doente, um assunto particular urgente a resolver. Raros serão os que nunca tiveram de tirar um dia por estas razões (ou alegá-las, pelo menos...)

Mas há quem recorra a desculpas bem mais originais para faltar ao trabalho. O Career Builder, o maior site de emprego dos Estados Unidos, publicou na semana passada um estudo que revela que 30% dos trabalhadores já alegaram uma doença fictícia para faltar ao trabalho. Mas outros 30% vão trabalhar doentes para poupar dias e faltarem depois quando se sentirem bem e... puderem alegar que estão doentes.

Entre as justificações mais absurdas estão dentes que voam pela janela, paredes e janelas coladas, impedindo o funcionário de sair de casa e até a incapacidade de decidir o que vestir.

O inquérito foi levado a cabo online entre quase 3500 trabalhadores e mais de 2 mil responsáveis pela contratação de pessoal e profissionais de recursos humanos de várias empresas norte-americanas.

Seguem-se as 13 desculpas mais memoráveis, listadas pelos empregadores: