Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Arrancou este fim-de-semana a principal competição de surf nacional

Sociedade

  • 333

Começou a liga Moche, a principal competição de surf a nível nacional, na Costa da Caparica

Depois de Maria Abecasis e Vasco Ribeiro se terem consagrado campeões em Setembro do ano passado, a liga volta às praias portuguesas para a principal competição de surf nacional. 

A corrida aos principais títulos de surf arrancou com o Meo Caparica pro by Rip Curl na praia do CDS, na Costa da Caparica. Uma etapa que marca o regresso (depois de 15 anos) à praia da Caparica, um dos maiores palcos competitivos do surf nacional.

Este ano o prize money é de 55 mil euros o dobro do ano passado. O prémio vai ser dividido em 11 mil euros por cada uma das cinco etapas. Do valor 8 mil euros vai para a competição dos homens, 2.500 euros para as senhoras, e 500 euros para o vencedor da expression session.

Por agora, a etapa inaugural realiza-se até sábado na Caparica, mas a liga vai andar pelas praias portuguesas de norte a sul, como Porto e Ericeira.

Em entrevista ao Go-s.tv alguns atletas que protagonizam a Liga Moche revelaram que o que é preciso acima de tudo para se consagrar campeão, é vontade de vencer, dedicação e garra.