Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Árbitro Christian Fischer pretende apresentar queixa contra Luisão

Sociedade

  • 333

Associated Press

O árbitro alemão Christian Fischer vai apresentar  queixa contra Luisão, do Benfica, depois do encosto que o futebolista brasileiro  lhe deu no particular com o Fortuna Dusseldorf e que o fez cair aparentemente inanimado no relvado. 

O árbitro, de 42 anos, disse estar "consternado" com a agressão que  diz ter sofrido e que irá apresentar uma queixa-crime contra o jogador do  Benfica, revela a agência alemã DPA. 

Fischer esteve aparentemente inconsciente durante uns segundos e foi  observado nos balneários, depois de ter abandonado o terreno de jogo aos  42 minutos, momentos após ter caído em consequência daquilo que qualificou  como "agressão". 

O incidente aconteceu no momento em que o árbitro se preparava para  mostrar o segundo cartão amarelo ao médio espanhol Javi Garcia e consequente  vermelho, com Luisão a reagir em direção a Fischer. 

O presidente do Fortuna, clube que subiu esta época à "Bundesliga" e  realizava com o Benfica o jogo de apresentação aos sócios, expressou a sua  surpresa face ao comportamento do defesa central internacional brasileiro  e disse que denunciará o caso à UEFA. 

Já o Benfica, através do diretor-geral António Carraça, disse que todos  ficaram "incrédulos" com a atitude do árbitro, acusando-o de protagonismo.

Luisão, o capitão da equipa de futebol "encarnada", referiu estar de  "consciência tranquila" e que não fez qualquer "movimento de agressão" ao  árbitro.