Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Apple quer iPhone a cair 'de pé'

Sociedade

  • 333

Reprodução

A Apple terá pedido o registo de patente de uma sistema que deteta quando um iPhone está a cair e o faz rodar de forma a 'aterrar' em segurança, sem partir o ecrã

Se fosse dia 1 de abril, a notícia seria certamente suspeita: A Apple tenciona levar um smartphone a fazer uma proeza, até agora, exclusiva dos gatos: cair de pé.

Segundo o site Appleinsider.com, citado pela imprensa norte-americana e britânica, a empresa apresentou no gabinete de registo de patentes o "Mecanismo de Proteção para Dispostivos Eletrónicos", que visa evitar alguns ou a totalidade dos danos de qualquer dispositivo eletrónico com um processador, mas menciona especificamente o iPhone.

O sistema implica um sensor que detetará quando o aparelho se encontra em queda e determina a sua posição em relação ao chão, conforme avança o Appleinsider

A informação sobre o impacto iminente poderá ser transmitida com um simples giroscópico, sensor de posição ou mesmo um sistema GPS. a um processador que "decidirá" a melhor forma de chegar ao chão para evitar danos. Depois, é "só" reorientar o aparelho.

De acordo com o mesmo site, o registo de patente sugere várias soluções para este complexo último passo.