Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Americano quer conhecer e fotografar os 788 amigos do Facebook

Sociedade

  • 333

São poucos os que conhecem cada um dos amigos que têm no Facebook. Um fotógrafo norte-americano decidiu ir à procura, conhecer e tirar fotografias a todos os amigos que tem na conta da maior rede social do mundo. VEJA O VÍDEO 

O fotógrafo Ty Morin já deu início a um projeto no mínimo diferente: percorrer os quatro cantos do mundo para encontrar e fotografar cada um dos 788 amigos que tem no Facebook.

Mas o fotógrafo não se vai ficar pelas fotografias, por cada amigo que encontra Ty quer conhecer melhor a pessoa. "Toda a gente tem algo de interessante sobre si próprio, eu estou a tentar registar o que é que cada um mais gosta de fazer, não me limito a colocar as pessoas num quarto e a fotografa-las, quero conhecer todos e perceber o que é que os faz felizes".

Todos os amigos que encontrar vão estar incluídos no documentário intitulado "Friend request accepted".

"O objetivo deste projeto é conectar-me com as pessoas" explica à publicação Kickstarter. "Chega de nos escondermos por trás do ecrã do computador. Chega de baixarmos a cabeça a mexer no telemóvel como se fingissemos mandar uma mensagem quando passamos por um velho amigo da escola. Vamos sair à rua e mostrar às pessoas como é que é ter uma conversa cara à cara".

O fotógrafo já encontrou e incluí no projeto 25 pessoas, e espera ter o documentário concluído no espaço de 4 anos.