Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Alargadas a todo o país buscas à mãe de crianças mortas em Alenquer

Sociedade

  • 333

A GNR e a PJ alargaram ao território nacional as buscas para encontrar a mãe das duas crianças mortas em Alenquer, lançando alertas para as autoridades fronteiriças, já que a progenitora é estrangeira

Segundo a fonte da GNR, a operação de localização da mãe de duas crianças alegadamente mortas pela progenitora em Alenquer foi terminada às 06h00 desta quinta-feira, depois de elementos da Polícia Judiciária, com ajuda de cães, terem passado a madrugada de hoje à procura da suspeita.

As buscas "terminaram no concelho de Alenquer, mas o perímetro foi alargado para nível nacional. A mãe das crianças é uma cidadã brasileira e, por isso, foram logo feitos alertas para as autoridades aeroportuárias, ferroviárias, marítimas e junto às fronteiras", adiantou a mesma fonte.

Duas crianças, de um e três anos, morreram quarta-feira à noite na localidade de Preses, Alenquer, distrito de Lisboa, alegadamente assassinadas pela própria mãe, suspeita de deitar fogo à habitação, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte dos bombeiros de Merceana, concelho de Alenquer, indicou à Lusa que as vítimas são dois meninos, mortos por "paragem cardiorrespiratória por inalação de fumos".

De acordo com a GNR, o alerta foi dado às autoridades pelas 21:55.