Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

A moda dos "miúdos ricos no Instagram"

Sociedade

  • 333

Em tempo de crise mundial, até os mais ricos hesitam na ostentação. Mas quando os mais ricos são adolescentes, o resultado é um blogue com evidentes manifestações de riqueza. É ver para crer

"Domingo" #rkoi
1 / 16

"Domingo" #rkoi

"Patinho feio. #london"
2 / 16

"Patinho feio. #london"

"Vamos lá. #tbt #yacht"
3 / 16

"Vamos lá. #tbt #yacht"

"Vista das traseiras. Porque é que não estou a dormir como toda a gente?"
4 / 16

"Vista das traseiras. Porque é que não estou a dormir como toda a gente?"

"Há 24 horas. Em preparação para o fucarão #stregis #roomservice"
5 / 16

"Há 24 horas. Em preparação para o fucarão #stregis #roomservice"

"Pista de bowling em casa? Claro. #belair"
6 / 16

"Pista de bowling em casa? Claro. #belair"

"Pronto para uma noite na cidade" #aston #dom #hermes #givenchy"
7 / 16

"Pronto para uma noite na cidade" #aston #dom #hermes #givenchy"

"Um mergulho matinal. Piscina"
8 / 16

"Um mergulho matinal. Piscina"

"Tempo de escorrega. #yachting"
9 / 16

"Tempo de escorrega. #yachting"

"Adoro-te papá. Tornas todos os meus maiores desejos realidade. #Pink #Bentley"
10 / 16

"Adoro-te papá. Tornas todos os meus maiores desejos realidade. #Pink #Bentley"

"Treino de champanhe". #fitness #moët #champagne"
11 / 16

"Treino de champanhe". #fitness #moët #champagne"

"Obrigado, pai. #astonmartin"
12 / 16

"Obrigado, pai. #astonmartin"

"O relógio de quarta-feira" #rkoi #rolex #hermes"
13 / 16

"O relógio de quarta-feira" #rkoi #rolex #hermes"

"O meu novo diamente amarelo"
14 / 16

"O meu novo diamente amarelo"

"Umas comprinhas de roupa"
15 / 16

"Umas comprinhas de roupa"

Ace of Spades tea time? #mayfair #penthouse #rkoi by filippocalzeroni
16 / 16

Ace of Spades tea time? #mayfair #penthouse #rkoi by filippocalzeroni

A premissa é simples: "Têm mais dinheiro que tu e isto é o que fazem". O blogue Rich Kids Of Instagram funciona, exatamente como uma montra de como vivem os "miúdos ricos" que utilizam o Instagram para mostrar ao mundo o que fazem. E há muito para ver - desde armas banhadas a ouro, a carros de alta cilindrada oferidos nos anos, a passeios de iate, exibidos perante milhões e milhões de observadores, que balançam entre a indignação e o fascínio.

O blogue foi criado em julho deste ano por um grupo de anónimos que decidiu pesquisar na popular aplicação de fotografia imagens com etiquetas ligadas a riqueza, como "#mansão" ou "#iate". Em breve, os próprios utilizadorees do Instagram facilitaram-lhe a tarefa, começando a identificar as suas fotos com "#rkoi" (a sigla de Rich Kids Of Instagram), na esperança de acabar num dos sites mais populares da Internet atualmente. Outros, no entanto, foram surpreendidos com a fama inesperada. Foi o caso de Alexandra Dell, filha do dono da empresa informática com o mesmo nome, quando percebeu que as suas publicações estavam a deixar rasto público das suas viagens, pondo em causa a sua segurança - que custa ao pai 2,7 milhões de dólares por ano.