Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

A Hora do Planeta está a chegar

Sociedade

© Martin HARVEY / WWF-Canon

A união faz a força. É com esta certeza que algumas das maiores marcas mundiais e nacionais se comprometeram a apoiar a Hora do Planeta. No dia 28 de Março, às 20h30, a VISÃO, a SIC, a Coca-Cola, a Nokia e o IKEA, entre outras, vão apagar as luzes. Junte-se a esta causa e faça a diferença! Veja o VÍDEO

visao.pt

A Hora do Planeta está quase a chegar e você não pode ficar de fora. Com o intuito de sensibilizar o mundo para as alterações climáticas e para as consequências que daí advêm, algumas das maiores marcas nacionais e internacionais vão unir-se e dar a cara por esta causa.



A VISÃO e a SIC nã podiam ficar de fora e decidiram aliar-se a esta iniciativa como media partners. Outras duas importantes colaborações, a nível nacional, são a das Estradas de Portugal e a da Fundação EDP. Graças a este última iremos ter o privilégio de assistir a um apagão num dos maiores ícones nacionais, a Ponte 25 de Abril, bem como em outros monumentos emblemáticos da capital.



"Todas estas empresas vão ajudar a alertar para a mensagem que a WWF lança com esta iniciativa: as alterações climáticas existem e é necessário lutar contra elas " afirma Angela Morgado da WWF, acrescentando ainda que "a sustentabilidade, sobretudo a nível ambiental, está no centro do debate mundial e as empresas portuguesas despertam para esta realidade: a necessidade de também elas adoptarem políticas de responsabilidade ambiental para que possamos viver num Planeta mais saudável".

O objectivo global da WWF, de envolver 1000 cidades, na edição de 2009 da Hora do Planeta já foi atingido. Agora, está nas suas mãos. Passe a mensagem e, acima de tudo, cumpra a sua missão. Contamos consigo!

O que é a Hora do Planeta?

Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF cujo objectivo é encorajar empresas, comunidades e indivíduos a desligar as luzes por uma hora no dia 28 de Março de 2009, às 20h30, visando reduzir as emissões de gases de efeito de estufa. Esta iniciativa começou em 2007, através da WWF-Austrália, que envolveu apenas a cidade de Sidney, onde 2 milhões de pessoas desligaram as suas luzes. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante os 60 minutos do evento, mas o resultado foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo. Em 2008, já houve mais de 50 milhões de pessoas a participar em todo o mundo.



O que é a WWF?



A WWF, a maior organização independente de conservação de natureza a nível mundial, protege o futuro do Planeta há mais de 45 anos. Tem cerca de 5 milhões de apoiantes e está activa nos cinco continentes em mais de 100 países.

A missão da WWF é travar a degradação do planeta e construir um futuro onde os seres humanos possam viver em harmonia com a natureza: promovendo a conservação da biodiversidade; assegurando a sustentabilidade dos recursos naturais;promovendo a redução da poluição e do desperdício.Saiba mais em: www.panda.org e em www.wwf.pt