Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Jared Leto terá tentado impedir que Joaquin Phoenix interpretasse Joker

Sociedade

O ator que vestiu a pele da personagem em Esquadrão Suicida mostrou-se revoltado com a chegada do novo ator - e terá pressionado a distribuidora para cancelar a produção do filme

Jared Leto, que interpretou a personagem Joker no filme Esquadrão Suicida, não gostou de ver Joaquin Phoenix a ficar com o papel que já fora seu.

Segundo a revista americana Hollywood Reporter, o ator sentiu-se "alienado e transtornado" quando a distribuidora Warner Bros aprovou a nova versão de Joker do realizador Todd Phillips, alegando que a estreia do filme prejudicaria o seu trabalho anterior.

Segundo fontes fidedignas da revista, quando Jared Leto soube do projeto de Phillips, não só se queixou aos seus agentes da CAA (Creative Artists Agency) – que também representam o realizador – como pediu ao seu agente Irving Azoff que chamasse o líder da empresa-mãe da Warners. A ideia era impedir o filme de Joaquin Phoenix de chegar ao ecrã.

Entretanto, Jared Leto deixou de trabalhar com Azoff e saiu também da agência CAA.

Em 2017, houve uma tentativa de criar um novo filme focado na personagem Joker com a interpretação de Leto - chegou até a ser produzido um guião. No entanto o projeto não avança desde 2018. O filme foi anunciado em junho desse ano, mas está sem diretor desde então.