Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

A adolescente que contornou o castigo da mãe acedendo às redes sociais... através do frigorífico

Sociedade

Jovem de 15 anos torna-se viral no Twitter ao publicar uma mensagem através do seu frigorífico inteligente, depois de a mãe a ter posto de castigo, sem telemóvel ou computador

Hoje em dia, tornou-se impossível manter os miúdos offline. Essa deverá ter sido a conclusão da mãe de Dorothy, uma rapariga de 15 anos, com quase 30 mil seguidores na página de fãs da Ariana Grande que gere, no Twitter. A adolescente explica que, depois de se ter distraído enquanto cozinhava e ter causado um incêndio na cozinha, a mãe decidiu tirar-lhe todos os aparelhos eletrónicos para que "prestasse mais atenção ao que a rodeia".

Segundo Dorothy, a sua reação foi ficar "petrificada". "Passei o verão inteiro aborrecida e o Twitter ajuda-me a passar o tempo", justifica. O aborrecimento e o medo de perder seguidores na rede social levaram a adolescente a procurar outras alternativas para aceder ao Twitter. Começou pelas consolas Nintendo e Wii U, até que descobriu... o seu frigorífico.

A jovem conseguir publicar um tweet através do frigorífico inteligente da LG que tem em casa. "Eu não sei se isso vai chegar a ser um tweet, eu estou a falar com o meu frigorífico, que se lixe, a minha mãe confiscou todos os meus aparelhos eletrónicos, outra vez", escreveu.

A publicação de Dorothy tornou-se absolutamente viral, com mais de 16 mil partilhas, e rapidamente foi criada a hashtag #FreeDorothy (Liberta a Dorothy), para convencer a mãe da adolescente a suspender o castigo. Até o próprio Twitter e a LG, a marca do famoso frigorífico, decidiram juntar-se à brincadeira.

A mãe utilizou o Twitter de Dorothy para apelar ao encerramento da conta da filha, que continua de castigo. Durante uma entrevista, por mensagem, ao The Guardian, a adolescente admitiu estar a utilizar o iPad do primo para conseguir comunicar, uma vez que continua privada de aparelhos tecnológicos. "Talvez demore a responder, porque é difícil encontrar alguma coisa para usar o Twitter", afirmou.

ASSINE POR UM ANO A VISÃO, VISÃO JÚNIOR, JL, EXAME OU EXAME INFORMÁTICA E OFERECEMOS-LHE 6 MESES GRÁTIS, NA VERSÃO IMPRESSA E/OU DIGITAL. Saiba mais aqui.