Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Polícia britânica avisa que quem gozar com o penteado deste criminoso pode acabar detido

Sociedade

Classen Rafael / EyeEm/ Getty Images

O penteado singular de um criminoso, procurado pelas autoridades britânicas, que atraiu as atenções dos utilizadores das redes sociais, levou a polícia a emitir um aviso

Um apelo da polícia inglesa, publicado nas redes sociais, para ajudar a localizar um condenado por tráfico de droga, foi acompanhado pelo aviso de que "fazer pouco" do penteado do criminoso, poderia levar a uma detenção.

Jermaine Taylor, 21 anos, foi condenado a três anos de prisão, em setembro de 2017, por tráfico de cocaína. Quando já estava liberdade condicional, depois de ter sido libertado, em dezembro de 2018, violou as condições e é, de novo, procurado pela polícia.

A fotografia partilhada pelas autoridades para o localizar acabou por atrair mais atenção, devido ao penteado singular de Taylor, que os utilizadores das redes sociais rapidamente aproveitaram para brincar. “Parece que o seu cabelo também está em fuga”, escreveu um. “A sua testa é maior que o seu futuro”, respondeu outro.

O elevado número de comentários levou as autoridades a alertar os utilizadores online que a publicação de comentários abusivos poderia estar a infringir a lei e motivar uma detenção. “Lembrem-se de que assediar, ameaçar e maltratar as pessoas nas redes sociais pode ser contra a lei”, escreveram referindo-se ao perigo de ciberbullying.

"O nosso conselho é que sejam tão cuidadosos nas redes sociais quanto seriam em qualquer outra forma de comunicação. Se disserem algo sobre alguém que seja extremamente ofensivo ou de caráter indecente, obsceno ou ameaçador, então poderão ser investigados pela polícia", acrescentaram.

ASSINE POR UM ANO A VISÃO, VISÃO JÚNIOR, JL, EXAME OU EXAME INFORMÁTICA E OFERECEMOS-LHE 6 MESES GRÁTIS, NA VERSÃO IMPRESSA E/OU DIGITAL. Saiba mais aqui.