Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

"Misterioso" pássaro alaranjado é, afinal, uma gaivota que se encheu de caril 

Sociedade

D.R.

O hospital de vida selvagem salvou a ave perto de uma estrada, mas ainda não sabia de que espécie se tratava. Até que se percebeu que era uma gaivota coberta do famoso condimento indiano feito de várias especiarias

O pássaro alaranjado e sem conseguir voar deixou os especialistas do Tiggywinkles Wildlife Hospital, um centro veterinário para animais selvagens no Reino Unido, razoavelmente intrigados. O bicho foi encontrado perto de uma estrada e não era claro o que havia de errado com aquela fénix de penas, mas que não voava.

“É um dos mais estranhos casos com que nos deparámos”, fez saber o centro para onde o animal foi levado, no Facebook, lembrando que demoraram a identificar a ave - uma gaivota - porque, por alguma razão que não conseguiram apurar, se encheu de caril, o que lhe dava aquela aparência alaranjada e isso é que a impedia de voar como o resto da passarada.

Vinny, como foi batizada pelos veterinários - um nome inspirado no curry vindaloo de que apareceu coberta – tinha ainda um cheiro pungente, mas era saudável. E tudo o que precisava era de um banho. Assim, e apesar de alguma luta, lá conseguiram mergulhar a gaivota num tanque para a limpar. Mal ficou limpa e de volta à sua cor natural, Vinny mostrou-se pronta para voar.

Estranhamente, não foi a primeira vez que uma gaivota se atirou a um condimento indiano. Em 2016, outra gaivota apareceu coberta de tikka masala – tendo igualmente voltado à vida em liberdade depois de limpa.