Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Paris Match explica o "crescimento" súbito de Sarkozy em capa que deu uma explosão de memes

Sociedade

A altura do ex-presidente francês não é segredo: 1,65m, menos 10 centímetros que a sua mulher. O que é que isto importa? Nada. Só que a Paris Match fez uma capa com o casal, em que Carla Bruni parece ser mais baixa que Sarkozy e a Internet não perdeu tempo, levando a revista a dar explicações

Mal a Paris Match desta semana chegou às bancas e a capa disponível online, começaram as interrogações: como é que Nicolas Sarkozy ficou significativamente mais alto do que Carla Bruni?

A publicação apresenta o ex-presidente francês como "um homem de paixões", o mesmo termo que dá o título ao seu recém-lançado livro que já é um best-seller, alimentando a especulação sobre a sua eventual intenção de voltar à vida política. Mas, nas redes sociais, o que se discute não é o regresso de Sarkozy, mas sim, claro, o seu estranho e súbito "crescimento".

O Photoshop não tardou a entrar em ação e aí estão os memes a tentar justificar a clara diferença de altura entre o casal.

"Algumas pessoas ficaram admiradas por ver Nicolas Sarkozy mais alto do que a sua mulher, Carla Bruni", reagiu a Paris Match, entretanto, em comunicado, adiantando que a fotografia em causa foi tirada em junho numa escadas no exterior da sua casa. Fica, assim, desfeito o mistério e afastada a hipótese de se ter tratado de edição de imagem: "Na imagem escolhida para a capa, Nicolas Sarkozy estava um degrau acima da mulher."

A diferença de altura do antigo presidente para Carla Bruni já tinha merecido atenção em 2015, quando a mesma publicação fez outra capa com o casal, numa praia, em que a cantora também parecia mais baixa.