Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vídeo mostra momento aterrador que ponte colapsa sobre rio na China

Sociedade

Há dois desaparecidos na China, na sequência do colapso de uma ponte rodoviária sobre um rio. A tragédia foi provocada pelas chuvas fortes no sul do país que já tiraram a vida a mais de 60 pessoas

Segundo a polícia da cidade de Heyuan, uma secção da ponte de 120 metros colapsou no início da manhã desta sexta-feira fazendo com que dois veículos caíssem no rio Dongjiang. Uma das vítimas, um homem de 44 anos, já foi resgatado mas existem ainda duas pessoas desaparecidas, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.

A emissora estatal CCTV emitiu imagens chocantes no momento em que uma ponte de seis arcos, se desfazia em apenas alguns segundos.

A causa do colapso ainda se encontra sob investigação, mas este deverá ter sido provocado pelas chuvas fortes que se têm feito sentir no sul da China e que já causaram várias inundações.

Na cidade de Longyan, na província de Fujian, os desabamentos de terras atingiram diversos carros e um morador local que acabou por morrer subterrado. De acordo com o jornal estatal China Daily, mais de 20 mil casas na região sudoeste de Guangxi estão sem energia e centenas de edifícios foram evacuados.

Cerca de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelo tempural e pelo menos 61 já perderam a vida.

CONHEÇA A NOVA EDIÇÃO DIGITAL DA VISÃO. LEIA GRÁTIS E TENHA ACESSO A JORNALISMO INDEPENDENTE E DE QUALIDADE AQUI