Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet tenta encontrar "pai e filha" que aparecem numa fotografia tirada horas antes do incêndio da Catedral de Notre Dame

Sociedade

Uma utilizadora do Twitter lançou o apelo para os utilizadores partilharem uma fotografia do que parece ser um pai e a sua filha a brincarem à frente da Catedral de Notre Dame horas antes do incêndio

Brooke Windsor é uma norte-americana que está a visitar Paris. A catedral de Notre Dame era uma paragem obrigatória e esta decidiu guardar uma recordação captando um momento que achou particularmente bonito: um homem e uma criança, cujo parentesco a turista desconhece - "até podiam ser tio e sobrinha" - a partilharem um momento de diversão à frente da catedral.

Longe estaria de imaginar que horas depois de esta fotografia ser captada, a Catedral estaria envolvida em chamas que deixariam o monumento devastado.

Numa tentativa de os encontrar, a turista partilhou a foto no Twitter para tentar encontrar o par.

“Twitter se tens algum tipo de magia, ajuda [o homem] a encontrar esta foto."

Até ao momento o tweet já foi partilhado mais de 100 mil vezes.

Brooke Windsor, natural de Michigan, disse à BBC que ainda não conseguiu identificar o homem e a rapariga mas espera que, através da partilha da foto, se torne possível. Se fosse eu, eu ia querer esta memória. Espero que ele também sinta o mesmo” confessou Brooke que está a visitar a capital francesa com uma amiga.

‏Apesar do momento sensível que o país está a passar, muitos utilizadores do Twitter descreveram a foto como “icónica”.

ASSINE AQUI A VISÃO E RECEBA UM SACO DE OFERTA