Muitas vezes, as fotografias visíveis nos sites dos hotéis ou nos sites de reservas não espelham bem a realidade.
Jenny Kershaw, de Manchester, viu uma das suas publicações no Twitter tornar-se viral quando mostrou a expectativa em comparação com a realidade da piscina do hotel onde passou férias no Vietname.
O esperado era uma ampla piscina, daquelas que não acabam, com uma água limpa e azul. Aquilo com que se deparou foi um jacuzzi pequeno e com a água muito suja.
A turista mencionou o Booking.com como a plataforma onde fez a reserva do hotel. Dois dias depois da publicação, o site respondeu aconselhando Jenny a fazer uma reclamação.
“Olá, Jenny. A nossa equipa de apoio ao cliente pode definitivamente investigar isso e ajudá-la a apresentar uma queixa. Recomendamos que envie as fotografias para customer.service@booking.com, incluindo o seu número de confirmação. A nossa equipa entrará em contato consigo o mais depressa possível”, pode ler-se no comentário. No entanto, a fotografia no site já tinha sido alterada e a turista até achou piada à situação.
Nos comentários, houve quem conseguisse achar ainda mais piada ao ampliar a fotografia e descobrir que as escadas eram tão pequenas que nem a letra “E” cabia na palavra “Welcome” (bem-vindo).
Outras duas pessoas decidiram ainda partilhar experiências semelhantes. Numa das situações, nem água a piscina tinha.