Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Os melhores locais para voltar à costa... antes do verão

Sociedade

No tema de capa desta semana, a VISÃO percorreu o País à beira-mar para, do Sotavento Algarvio ao Alto Minho, descobrir os melhores sítios para regressar ao Litoral antes das enchentes estivais

Passeios equestres na Comporta

Passeios equestres na Comporta

Arlindo Camacho

Com as temperaturas a subir e, espera-se, o tempo primaveril a impor-se, é hora de regressar ao Litoral. A pensar nos dois feriados que aí vêm, 25 de Abril e 1º de Maio, que muitos leitores aproveitarão (e bem) para tirar umas miniférias, organizámos um dossier especial de 14 páginas, com sugestões de passeios, atividades, casas de turismo rural e bons restaurantes de petiscos e de peixe grelhado.

Para fazer o tema de capa da VISÃO desta semana, uma equipa de sete jornalistas percorreu o País à beira-mar à procura dos melhores locais para voltar à costa antes do verão. As reportagens começam com Mário Lino no Barlavento algarvio, seguem para o Sotavento e, daí, depois, pela mão do Miguel Judas, pela Costa Vicentina, até à Comporta. Aqui pode, por exemplo, ficar a conhecer a empresa de passeios equestres de que Madonna é cliente assídua. A Sónia Calheiros, por sua vez, percorreu os 60 quilómetros que vão da Ericeira até Peniche e, depois, no Alto Minho, a Joana Loureiro seguiu o Caminho Português da Costa.

Um roteiro a pensar nos leitores que contam com a VISÃO também para planear os seus tempos livres – e sobretudo nos que sabem tudo o que de bom há para descobrir neste “cantinho” à beira-mar plantado.

Um dos pratos a descobrir no menu do restaurante Cavalariça, na Comporta

Um dos pratos a descobrir no menu do restaurante Cavalariça, na Comporta

Arlindo Camacho

NÃO PERCA O ROTEIRO COMPLETO NA VISÃO DESTA SEMANA, QUINTA FEIRAS NAS BANCAS