Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Farto de perder faturas e garantias? Já há uma app para garantir que isso não volta a acontecer (e é portuguesa)

Sociedade

A nova aplicação portuguesa Keep Warranty permite-lhe encontrar todos os recibos e garantias que foi guardando e perdendo ao longo do tempo no seu smartphone. Basta tirar uma fotografia e já está

A startup portuguesa Icontrends criou uma nova aplicação que permite armazenar e organizar em formato digital as garantias de produtos comprados.

Para tal, basta abrir a aplicação, criar um novo item, fotografar o recibo pretendido, classificá-lo, guardá-lo, et voilá - a partir desse momento, o recibo fica acessível a partir do seu dispositivo móvel.

Além disso, a aplicação avisa quando uma garantia está perto de expirar ou quando já perdeu o efeito. A app está organizada por categorias e possui uma ferramenta de pesquisa, para poder encontrar o que procura mais rapidamente.

A app está disponível para Android e para iOS, e foi desenvolvida com a ajuda da empresa de soluções digitais DigitalWorks.

O que distingue a aplicação é, segundo a chefe de negócios da Icontrends Maria João Seabra, "a eliminação do suporte papel, uma vez que, após o registo fotográfico da garantia, a mesma passa a estar sempre disponível em qualquer dispositivo".

"É, pois, o fim da procura eterna de garantias e talões de compra que nunca se encontram", acrescenta.

A Icontrends é uma startup portuguesa com a finalidade de "transformar boas ideias em tecnologia útil", "simplificando e facilitando as nossas vidas".

A empresa esteve presente na Web Summit, onde promoveu a Keep Warranty a nível global.