Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Os filhos do príncipe Harry e Meghan Markle não vão ser príncipes nem princesas e esta é a razão

Sociedade

Chris Jackson/ Getty Images

Salvo uma intervenção da rainha, os descendentes do mais recente casal real britânico não terão o título de príncipes nem princesas

Por imposição do tri-avô do agora noivo príncipe Harry, o rei George V, em 1917, os netos dos filhos do soberano na linha direta masculina de sucessão ao trono não serão "sua alteza real", nem terão o título de príncipes. Neste caso, se Harry e a atriz norte-americana Megan Markle tiverem filhos enquanto Elizabete II for rainha, as crianças serão conhecidas como Lord ou Lady, seguido no nome próprio, de Mountbatten-Windsor.

A palavra final, cabe, no entanto, à monarca, que pode abrir uma exceção, como fez para os filhos do duque e da duquesa de Cambridge, o príncipe William e Katherine Middleton: O primogénito é referido como "sua alteza real o príncipe George de Cambridge" e a filha mais nove como "sua alteza real a princesa Charlotte de Cambridge".

Em 1948, antes do nascimento do príncipe Carlos, também foi aberta uma exceção ao decreto do rei George V, que impedia um filho de Elizabeth de usar o título de príncipe porque a sua ascendência real provinha do lado feminino.