Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Animação digital portuguesa no novo single dos Maroon 5

Sociedade

Os gifs associados ao lançamento do primeiro single do novo álbum dos Maroon 5, What Lovers Do, foram feitos na Ericeira, por um casal de designers portugueses

Neste momento, num pequeno apartamento no centro da Ericeira, nos arredores de Lisboa, há um casal de designers que está a ultimar a terceira animação digital para os Maroon 5. Os dois primeiros gifs já foram entregues e lançados, como teaser para o primeiro single do novo álbum do grupo americano, liderado por Adam Levine - What Lovers Do, com a participação da cantora de R&B SZA. Ontem, o casal teve a confirmação de que o grupo lhes encomendara, para 14 de setembro, um terceiro gif para um outro single. E a hipótese de idealizarem um quarto está em cima da mesa.

Como de outras vezes, o Giphy - o site agregador deste tipo de animação - fez de intermediário, estabelecendo a ponte entre o cliente e o artista. Neste caso, Tânia Falcão e Avelar Lucas, da FalcaoLucas, receberam a letra da música que iria ser lançada e a capa do single que já circulava por aí - uma boca com um chupa-chupa, num fundo vermelho. E pediram-lhes que desenhassem três sketches, para os músicos escolherem apenas um. Mas, como a banda não conseguiu decidir-se, optou por ficar com dois exemplares diferentes e esses foram publicados no Instagram e no Twitter dos Maroon 5 e na página oficial de Facebook de Adam Levine, para abrir o apetite para a música. Neste momento, o que foi conhecido a 28 de agosto, What Lovers Do, soma 878,626 visualizações e o do dia seguinte, Love me or Not, foi visto por 748,849 pessoas.

Por cada peça de arte digital, os Maroon 5 pagaram 420 euros, com direito a uma revisão, coisa que nem aconteceu neste caso.

Não é a primeira vez que Tânia e Lucas são desafiados por grandes nomes internacionais, através do seu portefólio no Giphy. O primeiro cliente com pergaminho foi a Kit Kat, depois desenharam gifs para a série da HBO Game of Thrones e ainda para a Paramount e a FOX.