Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Camarão batizado em honra dos Pink Floyd faz tanto barulho que pode matar

Sociedade

Synalpheus pinkfloydi

O que é que acontece quando se é cientista, fã de Pink Floyd e se descobre uma espécie de camarão muito, mas mesmo muito, barulhenta? Batiza-se com o nome Synalpheus pinkfloydi...

Um grupo de três cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, descobriu uma nova espécie de camarões na costa pacífica do Panamá, revela a revista científica Zootaxa.

Segundo a BBC, os ruídos destes crustáceos são tão altos que podem atingir os 210 decibéis, o que os torna mais fortes do que um concerto de rock, ao ponto de poderem mesmo matar outros peixes.

O nome é, claro, uma homenagem à banda lendária, mas também o cumprimento de uma promessa antiga: Os cientistas, todos fãs de Pink Floyd, já tinham acordado que um dia iriam homenagear a banda ao batizar uma espécie marinha.

"Nós somos todos fãs de Pink Floyd e sempre dissemos que quando encontrássemos uma nova espécie de camarão-rosa, íamos chamar-lhe Pink Floyd", explica Sammy Grave, coordenador da investigação e diretor do Museu de História Natural de Oxford.