Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Nasceu (finalmente) a girafa e a Internet veio abaixo

Sociedade

  • 333

Milhões de pessoas assistiram este sábado à transmissão em direto pela internet do parto da girafa April num parque de animais do Estado de Nova Iorque

Várias centenas de milhares de pessoas estavam ligadas ao 'streaming' do parto quando este novo membro do mais alto mamífero terrestre nasceu pouco antes das 10:00 da manhã (15:00 em Lisboa) e o vídeo que foi disponibilizado no Youtube tinha mais de um milhão de visualizações nas duas horas seguintes.

O parto de April demorou quase duas horas e foi comentado em direto pelo proprietário do Animal Adventure Park, um parque no Estado norte-americano de Nova Iorque.

Depois de surgirem as patas da cria, o resto do corpo saiu lentamente e a girafa bebé caiu no chão como um saco ao mesmo tempo que foi cortado o cordão umbilical.

Menos de uma hora depois, a cria, que é o quarto bebé de April, de 15 anos, dava os primeiros passos. Ainda não se sabe se a girafa bebé é fêmea ou macho e o seu nome será depois escolhido num concurso.

O tão aguardado parto teve direito a hashtag no Twitter, #AprilTheGiraffe, com várias publicações que rapidamente se tornaram populares, como estas: