Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vídeo que mostra malas a serem atiradas num aeroporto de Londres provoca indignação online

Sociedade

Dois funcionários da empresa encarregue do serviço de bagagens no aeroporto britânico de Luton foram filmados a atirar, sem qualquer cuidado, as malas de um voo da EasyJet. O vídeo acabou no Facebook e o coro de protestos, claro, não tardou a fazer-se ouvir

As imagens captadas por um passageiro, Jonas Ozolins, mostram dois funcionários a lançar as bagagens de um avião da EasyJet para uma carrinha antes de serem transportadas até ao terminal. Algumas malas caem na pista.

Segundo o Daily Mail, os dois funcionários trabalham para Menzies Aviation, que tem contrato com vários aeroportos britânicos para o serviço de handling,

O vídeo foi gravado no passado dia 13 de março, no aeroporto de Luton e já foi visto e comentado milhares de vezes.

Um porta-voz da Menzies Aviation já reagiu, comentando que a empresa "considera o tratamento seguro da bagagem dos passageiros um assunto da mais alta importância". "O comportamento exibido neste vídeo é inaceitável e já está a ser investigado", adianta a companhia.

Também a EasyJet já falou sobre o caso: "Trabalhamos de perto com todos os nossos parceiros de aeroporto para assegurar que as malas dos nossos passageiros são manuseadas com segurança."

O aeroporto de Luton, por seu lado, confirma que a empresa responsável pelo serviço de bagagens garante que o caso está a ser investigado e adianta que "tomará qualquer medida necessária para evitar que tal comportamento se repita".