Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Durante um ano, esta foto exibiu um sintoma de cancro que ninguém viu

Sociedade

  • 333

Uma jovem atriz britânica descobriu com 26 anos que tinha cancro da tiróide, mas uma foto tirada pelo irmão cerca de um ano antes já mostrava um sintoma

Lorna Nickson Brown não foi a exceção à regra ficou chocada quando descobriu que tinha cancro. Tinha 26 anos, sentia-se cheia de saúde e estava a ser equacionada para entrar numa série televisiva já premiada com um Globo de Ouro.

"Não pensei que o cancro se parecesse com aquilo", recorda, em declarações ao The Independent.

No Twitter, a britânica partihou duas fotos, uma delas a deixar ver um alto no pescoço, o tal sinal de cancro que não chamou a atenção de ninguém durante quase um ano. A outra mostra a jovem já depois da cirurgia.

Ao jornal, Brown conta que a mãe foi a primeira a reparar no alto, que o médico acabaria por confirmar tratar-se de um nódulo na tiróide. Por ser maior que o normal para um nódulo benigno e por ser duro ao toque, o médico decidiu que era melhor investigar e a biópsia acabaria por confirmar o diagnóstico de cancro.

Atualmente, a atriz está em remissão há já um ano e juntou-se à organização Get-a-Head, que a ajudou durante a sua recuperação, para alertar para o cancro da tiróide.