Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Conheça a nova tendência de fitness

Sociedade

Fazer ginástica em cima de uma prancha, em cima de água, é a nova moda nas aulas de grupo. Trabalhar os músculos todos e perder calorias é a bandeira do Float Fit

Sara Sá

Sara Sá

Jornalista

Todos os anos, os ginásios recebem uma novidade na área do fitness. Algumas das novidades dos últimos anos inlcuem o Yoga suspenso ou o spinning dentro de uma piscina. Para 2017, a moda pode via a ser o Float Fit, uma modalidade que põe os praticantes a fazer exercícios de grande intensidade, como os agachamentos ou os burpees, em cima de uma prancha, a flutuar em cima de água.

E se estas manobras já parecem uma tortura, imagine fazê-las ao mesmo tempo que tenta manter o equilíbrio. Pois! Muitas quedas para a água. Mas é esta luta para se manter em cima da prancha e à tona da água que torna o Float Fit numa atividade muito completa, dizem o adetos. Trabalha os músculos do corpo todo e faz perder calorias: 400 Kcal por cada sessão de 30 minutos.

A modalidade foi lançada já no ano passado, mas foi pela disseminação de um vídeo, com mais de 120 milhões de visualizações, que se tornou famosa.

Nem toda a gente está disposta a passar meia hora a cair na água, o que acaba por acontecer nas primeiras aulas, admite a criadora da modalidade, Leila Francis Coleman, que deixou um vulgar emprego num escritório londrino para lançar o Float Fit, ou Aquaphysical. Inspirada no seu desporto de infância, nas horas passadas num barco a tentar equilibrar-se.

Em defesa da modalidade que inventou, Leila Coleman alega que é adequada a todas as idades, sendo que o praticante mais velho, até agora, tem 80 anos, contou ao jornal inglês Independent.

Veremos se vai vingar por cá.