Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Instalar painéis solares dá dinheiro na Airbnb

Sociedade

  • 333

A Airbnb juntou-se à SolarCity para dar um incentivo de 1000 dólares aos anfitriões que instalem painéis solares nas suas casas. No reverso, os clientes da SolarCity que se tornarem anfitriões da Airbnb ganham 100 dólares em crédito de viagem

Para quem ainda não conhece, a Airbnb é uma plataforma online que permite aos seus utilizadores arrendar as suas próprias casas ou, então, reservarem outras, noutros locais, por um determinado período de tempo.

Esta companhia aliou-se à SolarCity, uma empresa americana de distribuição de serviços de energia, para dar duas novas regalias aos seus utilizadores/clientes.

Se, por um lado, um anfitrião da Airbnb vai poder receber 1000 dólares - cerca de 900 euros - uma vez que instale um painel solar, um cliente da SolarCity pode receber 100 dólares - por volta de 90 euros - em crédito de viagem na Airbnb, na condição de se tornar anfitrião da plataforma .

A Airbnb está presente em 191 países, em mais de 34 mil cidades, contabilizando mais de 60 milhões de utilizadores. A SolarCity, por sua vez, só atua nos EUA. Isto quer dizer que só alguns dos utilizadores da Airbnb vão ter acesso a estas regalias.

Nesta plataforma online, é possível encontrar quartos, apartamentos, condomínios e até castelos por preços mais razoáveis do que nos hotéis - dependendo, claro está, do tipo de sítio que se pretenda.

Em junho, a Tesla mostrou-se interessada em comprar a SolarCity com uma proposta de 2,6 milhões de dólares.