Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vai viajar de avião? Há um novo serviço para saber quando os preços são mais baratos

Sociedade

  • 333

Tiago Miranda

Quem não gostaria de saber por antecipação se o valor das ações na bolsa vai subir ou descer? A aplicação Google Flights promete fazer isso com os bilhetes de avião: informar se o preço vai baixar ou aumentar nos dias seguintes

Rui Antunes

Rui Antunes

Jornalista

Quando compramos um bilhete de avião, seja por trabalho, lazer ou qualquer outra necessidade, ficamos sempre na dúvida: será que conseguiríamos um preço melhor se tivessemos esperado mais uns dias? Ou a viagem iria ficar ainda mais cara? Quando sabemos a resposta, é tarde demais.

Com o objetivo de contrariar essa ideia, a aplicação para telemóveis Google Flights lançou um novo serviço, que promete informar os utilizadores sobre o que esperar dos preços de determinado voo nos dias que se seguem. Desta forma, será possível saber de antemão se o preço que estamos a consultar tem previstas alterações para um futuro próximo - e, mais importante, se a tarifa vai sofrer uma subida ou uma redução de custo.

"A Google Flights pode agora ajudá-lo a ficar mais confiante de que está a reservar um voo na hora certa para garantir o melhor preço", anunciou a empresa americana, assegurando que a nova ferramenta vai permitir aos utilizadores poupar nos bilhetes de avião, "com base no histórico de preços da rota" em cada época do ano.