Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Perceba porque se tornou tão famosa a investigadora americana Amy Cuddy

Sociedade

Clara Soares

  • 333

A VISÃO foi ao encontro dela depois de o seu bestseller ter chegado às livrarias portuguesas. ”As expetativas para o sucesso são tão elevadas que ficamos com a impressão de não estar à altura e de sermos impostores”, diz na entrevista na edição desta semana

Clara Soares

Clara Soares

Jornalista e Psicóloga

Inspirada na sua experiência pessoal, a professora e investigadora americana da Harvard School decidiu falar sobre a importância da linguagem corporal e como condiciona a nossa perceção de poder pessoal nas interações com os outros. Depois da sua TED Talk, há quatro anos, nada ficou como antes. O livro que Amy Cuddy escreveu entretanto converteu-se num sucesso de vendas à escala mundial.

Presença: Aprenda a Impor-se aos Grandes Desafios (Actual, 326 págs., €19.90), esteve dez semanas no top dos mais vendidos na lista do The New York Times e, durante 6 meses, na lista dos 100 livros mais vendidos no site da Amazon. Para a Association for Psychological Science, a bestseller é “uma estrela em ascensão” e, segundo o Business Insider, “uma das 50 mulheres que estão a mudar o mundo”.

Numa manhã em que tinha uma agenda cheia, em Boston, onde vive, a autora disponibilizou uma parte do seu tempo para dar a conhecer algumas das suas ideias sobre o comportamento e motivações humanas e sugerir pistas para sermos mais autênticos e conscientes do nosso próprio valor. Só dessa forma, insiste, nos sentiremos mais plenos e capazes de inspirar outros, e eles a nós. Com ganhos para todos.

Veja aqui a palestra que trouxe a popularidade à autora de Presença e leia a entrevista publicada na VISÃO desta semana