Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Esta cadela foi rejeitada mais de 18 mil vezes mas agora contracena com Anthony Hopkins

Sociedade

  • 333

Só um ano depois deste apelo no Facebook é que a vida de Freya mudou

DR / Reprodução Facebook Freshfields Animal Rescue

Freya esperou seis anos num canil para ser adotada, até que uma campanha no Facebook deu frutos: a imprensa reparou, o realizador Michael Bay comoveu-se e recrutou-a para um filme de Hollywood. As primeiras cenas ao lado do vencedor do Oscar de melhor ator em 1992 já foram divulgadas. Um dono? Apareceu assim que se soube que ia entrar numa produção de Steven Spielberg

Rui Antunes

Rui Antunes

Jornalista

Tinha tudo para ser mais uma história de um cão abandonado, recolhido das ruas por um canil qualquer. Mas a vida de Freya transformou-se de tal forma nos últimos meses que a cadela desprezada por mais de 18 mil potenciais donos é agora 'artista' de cinema de Hollywood, ao lado de atores famosos como Mark Wahlberg ou Anthony Hopkins.

Foi preciso esperar seis anos para o seu destino levar uma volta de 180 graus. Freya chegou com seis meses ao abrigo da Freshfields Animal Rescue, depois de ter sido encontrada a vaguear nas ruas de Liverpool. Desde então, a organização britânica dedicada à proteção dos animais tentou sem sucesso encontrar um dono para a cadela, uma Staffordshire bull terrier. Cerca de 18.700 pessoas passaram pelas instalações, mas nenhuma a quis. Nem a campanha lançada no Facebook em abril de 2014, com a criação do 'Diário de Freya', estava a dar resultado. E o facto de ter sido diagnosticada com epilepsia só veio aumentar o ceticismo dos cuidadores.

Com Anthony Hopkins, nas filmagens de Transformers 5

Com Anthony Hopkins, nas filmagens de Transformers 5

DR / Reprodução Paramount Pictures

De repente, no final de maio passado, 'luzes, câmara, ação'. A história de Freya chegou à imprensa britânica, o realizador Michael Bay reparou e, como bom apaixonado por cães (tem dois na sua casa de Los Angeles), não conseguiu ficar indiferente. Com a rodagem de Transformers 5 a começar, bastaram três mensagens na sua conta pessoal no Twitter para Bay virar a vida de Freya do avesso: "Encontrei isto nas notícias da semana passada no Reino Unido.

E com a família que a adotou

E com a família que a adotou

DR / Reprodução Facebook 'Diário de Freya'

Demos à cadela mais solitária um papel em Transformers"; "Freya tem epilepsia e esteve num abrigo durante os seus seis anos de vida. Também vamos encontrar uma casa para ela"; "Caso contrário, ela vem para minha casa. Bem-vinda ao elenco, Freya".

O elenco conta com Anthony Hopkins, vencedor do Oscar de melhor ator em 1992, pelo seu papel de Hannibal Lecter em Silêncio dos Inocentes. E as primeiras imagens de Freya a contracenar com este monstro sagrado de Hollywood foram agora divulgadas pela produção, encabeçada por Steven Spilberg. A estreia do quinto filme da saga está prevista para meados de 2017.

Escusado será dizer que Michael Bay, realizador de Armageddon ou Pearl Harbor, não precisou de adotar a cadela. Assim que se soube que ela iria entrar no circuito de Hollywood, depressa surgiram interessados e em julho foram assinados os papéis da adoção. Não deixa de ser sintomático o facto de a notícia ter sido avançada pelo site TMZ, que segue de perto as estrelas de cinema e ainda há dias revelou o divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt. Freya está lançada no mundo dos famosos.

VEJA AS PRIMEIRAS IMAGENS DE FREYA AO LADO DE HOPKINS: