Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Parque de Campismo Zmar na Zambujeira do Mar evacuado devido a fogo

Em desenvolvimento

Sociedade

  • 333

O incêndio teve início na zona da piscina de ondas e levou à evacuação de todas as pessoas do Eco Resort onde estava a decorrer um casamento

Twitter/Direitos Reservados

O alerta foi dado pelas 17:39 e no local estão corporações dos bombeiros de Odemira, Vila Nova de Milfontes, Ourique, Aljustrel e Castro Verde.

O fogo teve início num dos edifícios principais, situado na zona da restauração e da piscina, e estendeu-se à zona de mato nas proximidades.

O incêndio está neste momento a ser combatido pelos bombeiros. Segundo disse à Lusa o Comando Territorial de Beja da GNR, o incêndio é de "grandes dimensões" e levou a que o parque de campismo "tenha sido evacuado", mas sem vítimas a registar.

"O espaço foi evacuado porque o fogo já se alastrou e chega à mata", além de ter "destruído vários bungalows", acrescentou a mesma fonte da GNR, explicando que está a decorrer a operação de combate ao fogo.

A página de Internet da Proteção Civil esclarece que foram mobilizados 58 operacionais, apoiados por 16 viaturas.

João Ildefonso estava no empreendimento a passar o dia quando as chamas deflagraram e falou em direto com a SIC. Segundo João Ildefonso, as chamas começaram na zona da piscina de ondas e a partir daí começaram a crescer.