Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Desfile de modelos XL em lingerie abre horizontes na semana da moda de Nova Iorque

Sociedade

  • 333

Ashley Graham agradece após o desfile que mostrou a sua coleção de lingerie para a Addition Elle

Mais carne do que osso no desfile sensação da segunda edição deste ano. Veja as fotos

Rui Antunes

Rui Antunes

Jornalista

Vika Falileeva

Vika Falileeva

ChinaFotoPress

A russa Vika Falileeva é, na opinião do homem que todos os anos observa mais de 400 modelos para escolher as mulheres que vão desfilar na semana da moda de Nova Iorque, "uma rara combinação de todas as coisas boas, de tudo o que faz uma modelo um modelo". Dizia Andrew Weir à Time, há uns anos, que ela tem "força, altura, simetria, confiança, um andar maravilhoso, uma presença maravilhosa, uma pele linda, um cabelo lindo, perfeitamente proporcional - uma miúda espectacular". Loira, de olhos verdes, a roçar o metro e oitenta, não passa dos 50 quilos na balança, como se quer numa supermodelo.

Este bem pode ser o 'protótipo' ideal para um dos maiores desfiles de moda do mundo, a par de Berlim, Paris e Milão. Mas quem mais brilhou na segunda edição deste ano, realizada esta semana, foram os corpos avantajados, com mais carne do que osso. Contrariando a tradição, as modelos de tamanho XL encheram a passerelle para exibirem a nova coleção de lingerie que Ashley Graham, ela própria uma manequim de peso, desenhou para a Addition Elle.

"Sei que as minhas curvas são sexys e quero que o mundo saiba que as vossas também são", disse a protagonista, de 27 anos, a primeira modelo plus a surgir na capa da famosa edição anual de fato de banho da Sports Illustrated. Mas se ela foi a cabeça-de-cartaz na semana da moda de Nova Iorque, não faltaram muitas outras aparições de modelos de maior porte, com vários estilistas, como Christian Siriano, a darem-lhes a oportunidade de desfilar ao lado de outras da 'estirpe' de Vika Falileeva.

Veja as fotos:​

1 / 10

Brian Ach

2 / 10

Brian Ach

3 / 10

Brian Ach

4 / 10

Brian Ach

5 / 10

Brian Ach

6 / 10

Brian Ach

7 / 10

Brian Ach

8 / 10

Brian Ach

9 / 10

Brian Ach

10 / 10

Brian Ach