Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Buscas por espanhola desaparecida vão ser alargadas a Portugal e Itália

Sociedade

  • 333

DR

Diana María Lopez Quer, 18 anos, desapareceu na localidade de Pobra do Coruñal, na Corunha, no dia 22 de Agosto.

Diana Quer, 18 anos, voltava para casa depois de uma noite com as amigas na festa popular de Carmen de Los Pincheros, segundo a mãe Diana López-Pinel, quando desapareceu. A última vez que alguém a viu foi na madrugada do dia 22 de Agosto, perto das três da manhã, a um quilómetro da sua casa.

Relata o jornal espanhol El Mundo que, a última vez que a jovem esteve em contacto com alguém, foi com um amigo seu de Madrid, para o avisar de que alguém a estava a perseguir e que isso a estava a preocupar. O amigo perguntou a Diana o que se tinha passado, mas esta nunca mais respondeu. Há registo também de uma mensagem de voz enviada a vários amigos antes do telemóvel se desligar.

A mãe alertou as autoridades para o seu desaparecimento por volta das oito da manhã, quando ainda não havia sinal de que a jovem tivesse regressado a casa. Segundo contou a mãe, há 15 anos que a família se instalava naquela região para passar as férias de verão.

Desde o seu desaparecimento que as buscas se centraram na região da Galiza e em toda a extensão do território espanhol. A família vai concentrar esforços e começar a alargar as buscas pela jovem desaparecida a Portugal e Itália, distribuindo panfletos com uma fotografia, com as suas características físicas e com uma descrição do que trazia vestido antes de desaparecer.

Prevê-se em breve outro alargamento das buscas com a distribuição de panfletos também a ocorrer na Bélgica, na Suíça e na França.

O El Mundo também conseguiu apurar informações sobre a realização de uma reconstituição nos próximos dias, que irá seguir os últimos passos de Diana com as suas amigas, com a sua família e com testemunhas que afirmam tê-la visto entre uma hora a cinco horas depois de esta ter estado pela última vez com as amigas por volta das duas e meia da madrugada.