Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Câmara de Lisboa decide parar obras de requalificação da Segunda Circular

Sociedade

  • 333

A Câmara de Lisboa anulou o concurso para a requalificação da Segunda Circular e abriu um inquérito para averiguar a existência de eventuais "conflitos de interesses"

A Câmara de Lisboa anulou o concurso para a requalificação da Segunda Circular e abriu um inquérito para averiguar a existência de eventuais "conflitos de interesses" por parte de um projetista, anunciou Fernando Medina, o presidente da autarquia.

"Estas decisões resultam de o júri do concurso ter detectado indícios de conflitos de interesses, pelo facto de o autor do projeto de pavimentos ser também fabricante e comercializador de um dos componentes utilizados" na mistura betuminosa, afirmou Fernando Medina.

A decisão hoje anunciada também suspende "a empreitada já em curso relativa à intervenção na Segunda Circular, no troço entre o nó do RALIS e a Avenida de Berlim", iniciada a 04 de julho, acrescentou.

O projeto incial da Câmara de Lisboa pretendia plantar mais de 500 árvores no corredor central e outras 7 500 na zona envolvente à Segunda Circular. A segunda fase implicaria a intervenção na via desde o nó da Buraca até ao aeroporto, numa extensão de dez quilómetros e estaria avaliada em 9,5 milhões de euros.