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20 alimentos que combatem a celulite

Sociedade

Já se privou de ir à praia ou de vestir uma certa roupa por ter muita celulite? Não deixe que isso a impeça de fazer as coisas que mais gosta! Confira a lista dos 20 alimentos que a irão ajudar a dizer adeus à “pele casca de laranja”

A “pele casca de laranja” é dos piores pesadelos de uma mulher. Estes depósitos de gordura produzem uma aparência esponjosa em várias partes do corpo, especialmente nos quadris, e dão cabo da autoestima de qualquer uma. Para combater a celulite, a Cellulase (marca de suplementos alimentares) sugeriu 10 alimentos que não devem faltar na sua dieta, de acordo com as dicas de Teresa Laginha, especialista em medicina geral e familiar, e nós fomos à procura de outros tantos com base em estudos científicos, para que não lhe faltem opções.

Ora veja:

Abacate

É uma excelente fonte de nutrientes anticelulite, como a vitamina B, C e E e glutationa – um conhecido antioxidante.

Abacaxi

É rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e ajuda a combater as irregularidades da pele.

Alho

Acelera o metabolismo e ajuda a reduzir os depósitos de gordura no corpo.

Arroz Integral

Contém fibras, vitamina B e minerais (magnésio e cromo) que favorecem a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino

Aveia

É uma excelente fonte de proteínas, fibras, zinco e vitamina B. Também ajudam neutralizar as toxinas do organismo.

Banana

A banana contém potássio, que estimula o processo de drenagem linfática. Além disso, é rica em fibras que ajudam a regular o intestino e a reduzir a absorção de gorduras.

Batata-doce

Contém potássio, vitamina C e E, proteínas com propriedades antioxidantes e ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a eliminar toxinas.

Brócolos

Possuem ácido lipoico que ajuda a prevenir a acumulação de colágeno. Além disso, é rico em vitamina C e uma excelente fonte de fibras.

Cenoura

A cenoura contém betacaroteno, uma substância que protege as células e consequentemente reduz a inflamação, reduzindo a celulite.

Chá Verde

É um ótimo agente contra a celulite, graças à sua ação antioxidante e diurética.

Couve

Contém nutrientes como a vitamina C, potássio e cálcio, que são conhecidos por combaterem a celulite.

Frutos Vermelhos

São ricos em vitamina C e A e antioxidantes, que fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.

Gengibre

Ajuda a queimar toxinas e tem uma ação antioxidante que combate a celulite.

Linhaça

Tem uma ação anti-inflamatória, que reduz as inflamações e ajuda a regular o intestino. É também rica em Ómega 3, um antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas.

Maçã

A maçã retarda a absorção da glicose, dificulta a absorção de gorduras e ajuda a neutralizar as toxinas do organismo.

Nozes

São uma fonte de magnésio, que fortalece o sistema imunológico e melhora a circulação sanguínea.

Ovos

As claras do ovo são uma excelente fonte de proteínas. Enquanto as gemas, possuem diversas vitaminas e minerais, como o ferro, iodo e zinco.

Papaia

Possui nutrientes que ajudam na reconstituição das células da pele e é uma das principais fontes de vitamina C.

Pêra

Tem um alto conteúdo de iodo, químico essencial para o bom funcionamento da tiróide – glândula que determina a taxa metabólica basal. O iodo também é conhecido por ajudar a drenar toxinas, que são consideradas uma das principais causas da celulite.

Salmão, sardinha e atum

Possuem pouca gordura e são ricos em proteínas e Ómega 3.