Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

GIFs portugueses no maior agregador internacional

Sociedade

  • 333

A moda dos GIFs atinge cada pessoa que se move nas redes sociais e que quer expressar emoções sem palavras. Hoje, são enviados diariamente mais de cinco milhões de microfilmes só através do messenger do Facebook. Para nos ajudar a gerir tanta imagem em movimento, há agregadores como o Giphy, a maior startup tecnológica do momento. Nela também está um casal de artistas portugueses que já produziu ilustrações animadas para importantes clientes internacionais

A FOX pediu a FalcaoLucas um gif de Cookie Lyon, personagem da série Empire

A FOX pediu a FalcaoLucas um gif de Cookie Lyon, personagem da série Empire

Os GIFs voltaram a atacar a internet, muito por culpa do Facebook que deixou de bloqueá-los. E de agregadores como o gigante Giphy, criado em 2013 por um americano que hoje tem 40 anos - nele permite-se uma busca por temas e a sua partilha quase automática nas redes sociais. Também têm uma área reservada aos autores, designers digitais que passaram a ter uma montra virtual do seu trabalho acessível aos olhos de todo o mundo. As marcas, as grandes empresas, as produtoras e até políticos procuram no site artistas para personalizarem as suas campanhas de comunicação.

Nesse espaço há quem fale português e quem viva em Portugal. FalcaoLucas (o til deixou-se cair precisamente por causa dos clientes estrangeiros) é o projeto de um casal (Tânia e Luís) que foi convidado a expôr ali o seu trabalho. Não tardou muito até que fossem um dos escolhidos, primeiro pela Kit Kat, depois pela série da HBO Game of Thrones e ainda pela Paramount e a FOX. A VISÃO esteve com eles no seu mini-estúdio na Ericeira, a partir do qual enviam ilustrações animadas para todo o mundo, que valem cerca de 600 euros cada uma. Veja aqui o resultado das suas principais encomendas.

via GIPHY

Para os estúdios Paramount, a propósito da estreia do filme Terminator Genisys

via GIPHY

Para uma ação de comunicação da Kit Kat nas redes sociais

via GIPHY

Encomenda por ocasião da estreia de uma nova temporada da série da HBO Guerra dos Tronos