Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Banhos de mar desaconselhados depois de 80 casos na Costa de Caparica

Praias

  • 333

O registo de quase 80 casos de irritação cutânea nas praias da zona da Costa de Caparica na quarta-feira fez com que as autoridades desaconselhassem hoje os banhos de mar a toda a população na margem sul do Tejo

O registo de quase 80 casos de irritação cutânea nas praias da zona da Costa de Caparica na quarta-feira fez com que as autoridades desaconselhassem hoje os banhos de mar a toda a população na margem sul do Tejo.

De acordo com o comandante Cruz Gomes, da Capitania de Lisboa, na quarta-feira registaram-se 70 casos nas praias a sul da Costa de Caparica e Fonte da Telha e oito casos em São João da Caparica.

Estas pessoas apresentaram, segundo Cruz Gomes, sintomas idênticos aos registados na semana passada na praia de Carcavelos, onde os banhos chegaram a estar interditados: "comichões e pele um pouco vermelha, mas que rapidamente desaparece com lavagem com água doce".

A Agência Portuguesa do Ambiente desaconselhou também a adultos com maior fundo alérgico e crianças que não entrem no mar em São Pedro do Estoril.

Em comunicado, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) refere que, na sequência de relatos de reações cutâneas pelos banhistas que frequentaram estas zonas balneares na quarta-feira, as águas continuam a ser regularmente monitorizadas, pelo que recomenda, "a título preventivo", que sejam evitados banhos.